A dificuldade em manter uma regularidade no campeonato não é exclusiva do Flamengo, já que nesta edição do Brasileirão, quase todas as equipes oscilaram bastante de desempenho ao longo das rodadas.
Mas o que impressiona no caso do Rubro-negro, que era forte candidato ao título no primeiro semestre do ano, é a queda brusca de rendimento se compararmos com a equipe que teve um desempenho fantástico na partida contra o Santos, pelo primeiro turno.
Um início imbatível e o confronto épico
No dia 27 de julho, Flamengo e Santos protagonizaram o jogo mais emocionante do campeonato até então, vencido por 5 a 4 pelo Rubro-negro. Essa partida, além de ter dado continuidade a uma invencibilidade que perduraria por 16 jogos, mostrou muitas outras qualidades na equipe de Vanderlei Luxemburgo.
Enumerando as qualidades apresentadas pelo rubro-negro nessa partida histórica contra o Santos analisamos primeiro a força individual de Ronaldinho no comando ofensivo da equipe e sua liderança diante do grupo que levou a vitória épica.
Segundo, é inegável o poder de reação de uma equipe que sofria com uma derrota de 3 a 0 no primeiro tempo e, na sequência, marca cinco gols. Poucas equipes conseguem reerguer-se em tão pouco tempo numa mesma partida, obtendo a vitória.
Terceiro, o fato de que a equipe não se acovardar diante do time que há pouco mais de um mês havia vencido a Libertadores da América e vinha com força total para o confronto.
No entanto, logo esses fatores assinalados acima cairiam por terra com a quebra da invencibilidade do Mengão, diante do surpreendente Atlético-GO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário