Noite extremamente feliz para os times paulistas na rodada dupla contra os cariocas no NBB. Nesta segunda-feira, tanto o Paulistano/Unimed quanto o Pinheiros/SKY superaram o Tijuca/Rio de Janeiro e o Flamengo, respectivamente.
A segunda partida da noite foi a mais emocionante delas. O Flamengo começou com tudo a partida. No primeiro quarto, a equipe carioca errou apenas dois arremessos de quadra dos 15 que tentou, abrindo 30 a 15 nos primeiros 10 minutos. Na etapa seguinte, no entanto, foi a vez do Pinheiros acertar a mão. Liderados por Marquinhos e Renato, os paulistas encostaram no placar, indo para o intervalo perdendo por apenas quatro pontos (44 a 40).
No terceiro quarto, o Flamengo voltou a encontrar seu jogo e rapidamente abriu boa vantagem no placar. O pivô Caio Torres se destacou no período e comandou a ofensiva rubro-negra para abrir 70 a 59.
A vantagem não abalou o Pinheiros nem um pouco, que no último quarto, se recuperou novamente no jogo. Com uma forte defesa, que permitiu apenas cinco pontos do adversário, empatou a partida no último segundo e levou a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, o Pinheiros cresceu e rodando melhor a bola no ataque conseguiu manter a liderança desde os primeiros minutos para sair do Rio com a segunda vitória no NBB.
“Nosso time foi muito bem e atingiu uma maturidade para lidar com situações como a de hoje. Nessas duas partidas no Rio de Janeiro, a equipe foi muito madura, e hoje saiu com uma importante vitória”, comentou o técnico do Pinheiros, Claudio Mortari.
O ala Marquinhos foi o grande nome da partida, anotando 29 pontos. Outro destaque do time paulista foi o ala/pivô Olivinha, que anotou 17 pontos e oito rebotes. Pelo Flamengo, o pivô Caio Torres e o ala/armador Leandrinho marcaram duplos-duplos, 16 pontos e 16 rebotes, e 20 pontos e 10 assistências, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário