lin direto


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Love é visto como solução para possível saída de Ronaldinho

A diretoria do Flamengo não fala publicamente sobre negociações envolvendo a contratação de reforços para 2012 e sobre a saída de jogadores do atual elenco. Tudo para não tirar o foco do time, que ainda luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores e tem um importante compromisso neste domingo, diante do Internacional, em Macaé (RJ), em confronto válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Porém, o clube trabalha nos bastidores com a possibilidade de investir pesado para contratar o atacante Vagner Love, atualmente no CSKA Moscou, da Rússia. Tudo por conta do risco de perder Ronaldinho, que a cada dia parece dar um passo a mais para deixar a Gávea.
As primeiras conversas com representantes de Vagner Love começaram na semana passada, com o Flamengo apresentando a proposta salarial ao atleta, que se interessou. O jogador, que também está nos planos do Grêmio, nunca escondeu o desejo de retornar ao Rubro-negro, embora tenha ficado chateado com algumas negociações frustradas recentemente.
Na próxima semana o Flamengo, deverá enviar para a Rússia um representante a fim de negociar diretamente com o CSKA. A proposta a ser apresentada deve girar em torno de cinco milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), com a possibilidade da inclusão de algum jogador revelado nas categorias de base do Rubro-negro. O Flamengo quer oferecer Negueba ou Diego Maurício. Os atacantes porém não animaram os europeus, que pensam em Thomás. Nesse caso a negociação pode esfriar, pois os flamenguistas não querem liberar o apoiador.
O interesse do Flamengo em contratar Vagner Love é se antecipar a protestos dos torcedores, caso Ronaldinho Gaúcho deixe o clube. Devido a uma longa discussão entre a diretoria do clube e a Traffic, empresa parceria no pagamento dos salários do craque, o apoiador está há quatro meses sem receber. Quando seu irmão e procurador Assis cobra, ouve dos dirigentes um pedido para ter paciência. O empresário, porém, tem dado sinais de irritação quanto a isso. 
"Paciência tem limite e a paciência está acabando com essa situação toda. O Flamengo tem que se resolver com a Traffic, pois o Ronaldinho tem ido a campo, se esforçado, dado carrinho e não recebe há quatro meses", disse Assis, em entrevista ao jornal Marca Brasil.
Embora Assis tenha dito que as propostas de clubes europeus pelo jogador não passam de especulação, o Panathinaikos, da Grécia, já começou a trabalhar na contratação do apoiador. Uma prova disso é que na próxima semana o empresário deve viajar para Atenas a fim de escutar uma proposta oficial dos gregos.
Se pena para manter Ronaldinho, o clube deverá anunciar nos próximos dias a permanência do meia Thiago Neves. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, aceitou a proposta de cerca de R$ 16 milhões feitas pelo Flamengo pelos direitos federativos do apoiador. Agora a discussão gira em torno da forma de pagamento, que pode ser parcelado. Essa situação, porém, não deve impedir o acordo.

    Ronaldinho deve ser substituído por Vagner Love. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário