
A diretoria do Flamengo vai apresentar, na manhã desta quinta-feira, seus dois novos reforços para a sequência da temporada. O zagueiro Renato Santos e o meia Cléber Santana, que estavam disputando a Série B do Campeonato Brasileiro com o Avaí, foram contratados e chegam com a missão de ajudar o time a afastar o risco de rebaixamento. A negociação, que começou há duas semanas, só teve um desfecho na terça-feira, já que a forma de como seria feito o pagamento não estava agradando ao clube catarinense.
Estava previsto que o Flamengo ficaria com os dois jogadores por empréstimo e cederia ao catarinenses o zagueiro Thiago Medeiros e os atacantes Negueba e Hernane. Apenas o defensor aceitou a situação e, inclusive, já está de malas prontas para Florianópolis. Com o impasse, o clube optou por comprar 40% dos direitos federativos de Renato e 70% dos de Cléber Santana. A única pendência fica por conta de Negueba, que ainda está sendo convencido a aceitar a transferência. Mas isto não representa risco para a transação, pois, caso o jogador revelado nas categorias de base do clube não aceite, os flamenguistas entrarão com nova compensação financeira.
Um fato que comprova que o negócio foi sacramentado é que Renato Santos apareceu na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu para dar sequência a um tratamento médico. O jogador sofreu um edema na coxa esquerda e vai ficar cerca de 15 dias afastado dos gramados. Cléber Santana esteve no Avaí para se despedir de seus companheiros e depois embarcou para o Rio de Janeiro. O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, que esteve à frente das negociações, estará na apresentação dos atletas nesta quinta-feira.
Renato Santos, de 25 anos e que se destacou pelo Joinville, foi contratado em seguida pelo Avaí, onde vinha se destacando no Nacional. Já Cléber Santana, que tem 31 anos, é um velho conhecido do futebol brasileiro. Teve passagens por São Paulo e Atlético-PR, mas seu melhor momento foi com a camisa do Santos. Também defendeu as cores do Atlético de Madrid, da Espanha, e em diversas temporadas anteriores teve seu nome especulado no Flamengo em momentos em que as janelas de transferências estavam abertas.
A chegada dos dois jogadores deverá fechar o ciclo de contratações do clube para esta temporada, até porque as inscrições para o Campeonato Brasileiro chegam ao fim nesta sexta-feira. Em termos de reforços, o ano de 2012 é para ser esquecido pelos torcedores, que viram a diretoria fracassar em diversas negociações de peso, como as envolvendo os meias Diego e Riquelme. Este último chegou a recusar o clube alegando problemas de nível técnico da equipe, já que assistiu a uma das piores atuações do time no Brasileiro, na derrota de 3 a 0 para o Corinthians, no primeiro turno, em jogo realizado no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário